17 de jun de 2012

Faça você mesmo o seu Cachecol - Masculino

Olá amigos leitores! Enfim chegou o tão esperado friozinho de inverno, e você sabe o que isso significa: temporada de lenço e cachecol.Sim, uma das melhores partes da chegada do inverno é poder usar lenços e cachecol. São fáceis de usar e deixa um ar mais elegante e descolado no look. O problema é que, lenços custam dinheiro, sendo assim a pessoa economicamente responsável que sou, eu decidi não comprar e sim customizar um! Você provavelmente deve ter uma camisa/camiseta que não te serve mais ou já não é mais a sua favorita, certo? Ok, pegue essa sua camisa e uma tesoura e venha aprender à fazer um cachecol/lenço passo a passo, realmente é um cachecol bem caro tudo isso vai custar uns US $ 0 dólares.!
1- Você vai precisar de uma camisa , tesoura e um marcador. 
                      2- Com o marcador desenhe uma linha reta, em seguida, corte ao longo da linha.
3- Está ai o exemplo de como você deve fazer o corte.
                                       4- Separe os dois tecidos e o cachecol está feito!
5- É esse o pedaço de tecido que vamos usar
6- Dobre a parte onde você cortou para dentro (para que fique bonito no pescoço).
Ficará mais o menos assim! Você tem duas opções de uso, pode usa-lo mais compridinho ou você pode envolvê-lo duas vezes ao redor do seu pescoço, não sabe como fazer? Siga os passos das fotos a baixo



 Pronto, seu cachecol está feito e não lhe custou NA-DA, apenas uma camiseta sem uso! Se você procurar um lenço/cachecol com o mesmo tecido de sua camisa por ai você encontra-rá na faixa de $ 30 a 40 Reais. Acho bem mais lucrativo gastar 5 minutos do seu tempo criando um de uma camiseta que você já não faz uso, certo?

Dica do blogueiro: Faça de preferencia com uma camiseta preta , assim você pode esconder facilmente  a borda onde você cortou o tecido, e poderá usar em diversos look's e lugares sem erro! Você pode usar diversas estampas e tecidos até mesmo aquele seu cardigã de lã que você não usa mais (Claro,se o tecido for de lã você precisa-rá costurar a borda onde foi cortada, caso contrário irá desfiar todo).
O que vocês acham? Curtiu esse passo a apasso? Você pretende fazer o seu e usar orgulhosamente? Deixe-me saber nos comentários! Até o próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário