9 de jan de 2012

Limpeza facial em casa



limpeza de pele é um tratamento muito comercializado em vários salões de estética, mas é um processo tão simples e prático que em alguns casos não há necessidade de sair de casa pra fazer. Mas antes você precisa comprar alguns produtinhos, formando assim um kit para limpeza de rosto.
  • Sabonete para o rosto de acordo com seu tipo de pele
  • Tônico
  • Esfoliante
  • Máscara facial
  • Extrator de cravos e espinhas
Agora que já conhecem os produtos para limpeza facial, vamos começar? Antes recomendamos que peça para algum parente ou qualquer outra pessoa lhe auxiliar.
1 – Com um sabonete específico, lave seu rosto com movimentos circulares.
2 – O tônico vai reforçar limpar a pele de forma mais profunda. Na limpeza facial masculina costuma não ser necessário, nas mulheres com o uso da maquiagem é necessário.
3 – Agora vamos fazer a esfoliação, ela é responsável por remover a camada de células mortas da pele e remover boa parte dos cravos.
Use vapor de água quente no rosto por cerca de 5~10 minutos antes da esfoliação no rosto, esse processo vai abrir os poros ajudando a entrada profunda do produto para esfoliar.
4 – Continuando nossa limpeza facial vamos usar o extrator de acnecravos com auxílio de um algodão para não espalhar as bactérias que causam espinhas.
O extrator custa no máximo R$15,00 e você pode comprá-lo aqui
5 -Lave novamente o rosto e aplique uma máscara hidratante facial, inclusive o próximo artigo vamos mostrar algumas receitas.
Se sua pele está irritada ou seja sensível, aplique com algodão mergulhado no chá de camomila gelado. Ele vai acalmar a pele, possui vários benefícios e por estar gelado fechará os poros.
Agora já sabem como limpar a pele em casa, vão economizar um bom dinheiro com tratamentos estéticos.

0 comentários:

Postar um comentário