4 de dez de 2011

Bolsas Masculinas - Modelos

Os modelos de bolsas carteiros, executiva, tira colo, lona...


As bolsas masculinas  não são tão usadas quanto as femininas, mas os motivos são simples de se explicar. O homem não possui o costume de carregar produtos de beleza  como pentes, maquiagem, cosméticos e entre outros. A velha mala de couro carregando alguns documentos eram mais que suficientes, mas dai veio a necessidade de vestir melhor, carregar algum item para vaidade e principalmente no visual casual a mala não era bem vinda, sim a mochila Enfim lançaram a bolsa masculina, tornando um “acessório de mulher” com aparência masculino.
Será possível transformar a bolsa em um acessório viril ? Sim, no mercado brasileiro já podemos acompanhar essa mudança caminhando para uma variedade onde podemos encontrar bolsa carteiro, transversal, tiracolo e a executiva.

Bolsa carteiro

Falado aqui  no site, é o mesmo modelo usado pelos carteiros do Correios. Confudido com outros tipos de bolsas masculina, porém não possui alça.
foto bolsa carteiroPode ser usada na forma transversal ou apenas em um ombro.

Bolsa tiracolo masculina

Uma opção mais vintage relembrando a moda passada, parecida com a bolsa carteira mas possuindo alça e com formato de retângulo em pé em alguns modelos.

foto bolsa tiracoloExecutiva

O tipo executivo em sua grande maioria são bolsas de couro, também chamadas de pastas. Esse é o clássico entre todas elas, pois foi muito usado no passado e perdeu espaço com os novos modelos. Ela é vendida com ou sem faixa transversal e sempre com alça se preferir carregar apenas com a mão.
foto pasta executivaCom a moda do tecido loja nos calçados, ganhamos mais uma opção formando um mix de escolhas. A bolsa de lona masculina leva vantagem sobre o couro devido ao preço mais em conta, então se o orçamento estiver apertado opte por ela.

2 comentários:

Glaucia disse...

Olá
Sou do blog Plástica na Alma.
Olha uma vez comprei um kit carissimo pro meu então marido, na época namoravamos, neste kit estavaincluso uma blosa muito charmosa mas ele nunca usou!
Ele não gostou e eu paguei caro, percebi que ele prefere a velha e boa mochila. Vai entender?!

Boa Sorte!
Glaucia

Modelo e Manequim disse...

Olá Glaucia,é normal esta atitude do seu marido,infelizmente os homens ainda tem muito preconceito quanto ao novo e acabam ficando com a velha mochila. abraço.

Postar um comentário