5 de dez de 2011

Mitos e Verdades sobre Queda de Cabelo

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Queda de cabelo é um assunto cercado de mitos. Veja algumas das idéias que mais circulam sobre esse assunto e confira o que é verdade e o que não é.

"Lavar os cabelos todos os dias causa queda capilar."

Mito: Pelo contrário, uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda. Manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade.

"A limpeza do couro cabeludo diminui a caspa."

Verdade: A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem a seborréia. Para elimá-la por completo, entretanto, o paciente também deverá eliminar os fatores agravantes e reguladores da doença.

"Tinturas e descoloração fazem cair mais cabelos."

Mito: O uso das tintas não é bom para o cabelo (já que tem componentes como o amoníaco que danificam a estrutura capilar). Contudo, a tinta danifica apenas o cabelo, e não o couro cabeludo — portanto não influenciará a queda de cabelo..

"Os cabelos crescem mais rápido no verão."

Verdade: O sol estimula o crescimento. Isso acontece porque ele estimula alguns hormônios que fazem com que os cabelos cresçam mais rápido.

"Secador e chapinha causam queda."

Mito: O uso correto e moderado não prejudica; o abuso, sim, pode danificar os fios. O ideal é utilizar o secador à baixa temperatura e não aproximá-lo demais do cabelo para não danificar o couro cabeludo.

"Cabelo muito oleoso e com caspa intensifica a queda."

Verdade: A oleosidade impede o crescimento saudável, causando queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo — e esses podem ser fatores que levam à queda de cabelo.

"A alimentação influencia na queda de cabelo."

Verdade: Uma alimentação com vitaminas e minerais são essenciais para manter o cabelo bonito. De 60% a 90% da composição capilar é aminoácido. Portanto, uma alimentação rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes.

"No inverno há piora da caspa."

Verdade: O clima frio determina uma maior descamação do couro cabeludo, devido à maior velocidade no crescimento e maturação celular. Outro fator que incfluencia bastante são os banhos muito quentes, que pioram o estado seborréico.

"O uso de condicionador pode causar queda de cabelo."

Mito: O condicionador não causa a queda de cabelos; o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios, e não diretamente no couro cabeludo, pois isso pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

"No outono os cabelos caem mais."

Verdade: A explicação para esse fato é que existem em nossa pele sensores de luminosidade, que recebem mais estímulos no verão, fazendo com que os cabelos cresçam mais e caiam menos nessa estação. Com a chegada do outono, os fios que não caíram começam a cair e dão a impressão de uma queda mais intensa.

"Usar bonés e chapéus faz cair cabelo."

Mito: O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode em algumas pessoas (que não tiram o boné da cabeça o dia todo) agravar doenças como a dermatite seborréica — esta sim podendo contribuir para a queda.

"O estado emocional e de estresse interferem na queda."

Verdade: Fatores emocionais já foram comprovados cientificamente como agravantes da queda em pacientes predispostos. O estresse provoca no corpo alterações que levam à perda dos fios e, mesmo que indiretamente, mudanças hormonais consequentes a esse estado podem também potencializar a queda.

"Cortar as pontinhas dos fios ajuda no crescimento."

Mito: O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.

"Alisamentos causam queda de cabelo."

Mito: O alisamento age nos fios e não na raiz dos cabelos. Quando o alisamento é feito corretamente e com intervalos, não há influência na queda. O que pode ocorrer é o enfraquecimento da haste dos cabelos, resultando fios mais fracos, ressecados, com pontas duplas e com tendência à quebra.

Dicas de Brinco Masculino

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Diamante, prata, zirconia, preto, ouro, argolas, madeira... Existem Vários modelos para todos os tipos de gosto.


O brinco masculino já foi sensação alguns anos atrás, em contrapartida conseguiu se consolidar no mercado conquistando homens espalhados pelo Brasil inteiro. Confesso que pensei que não passaria de uma modinha e logo sumiria do mapa, mas me enganei e hoje contamos com uma diversidade de brincos masculinos em joalherias.
Os materiais nobres são os tradicionais como ouro, diamante e prata, já o brinco de madeira entra num estilo mais musical como rock e reggae. Vamos citar alguns dos modelos mais procurados.
Brinco masculino Argola
brinco de argola masculinoA argola no qual é muito popular entre as mulheres também foi adotada pelos homens, porém com uma diferença, o tamanho. Então evite as maiores, opte por menores.
Brinco de diamante masculino
brinco masculino de diamanteÉ o preferido entre os jogadores e pagodeiros, muito usado para ostentar riqueza devido ao seu preço alto. Normalmente é um brinco prata ou ouro com um pequeno diamante na peça.
Zircônia
brinco masculino de zirconiaAtenção  : Pela sua grande semelhança e baixo custo de venda, vendedores acabam vendendo brinco de diamante falso quando na verdade é feita desse material. Então fique atento para não comprar gato por lebre.
Preto
brinco preto homemDepois de alguns flagras do Cristiano Ronaldo usando jóias de ouro negro, muito começaram procurar por peças de ouro negro devido ao sucesso do jogador no Real Madrid. Mas há opções mais em conta para substituir, como a madeira revestida em black piano muito estilosa.
Prata
A prata é o material preferido dos homens, seja corrente, pulseira ou mesmo brinco de prata. Há vários modelos feito desse material tão procurado pelos cuecas de plantão.
Para finalizar o artigo falaremos sobre os cuidados, pois é preciso cuidar muito bem de sua jóia independente do público destinado ela seja. Compre produtos específicos para limpeza ou leve numa loja especializada para realizar a limpeza periodicamente.

4 de dez de 2011

Bolsas Masculinas - Modelos

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Os modelos de bolsas carteiros, executiva, tira colo, lona...


As bolsas masculinas  não são tão usadas quanto as femininas, mas os motivos são simples de se explicar. O homem não possui o costume de carregar produtos de beleza  como pentes, maquiagem, cosméticos e entre outros. A velha mala de couro carregando alguns documentos eram mais que suficientes, mas dai veio a necessidade de vestir melhor, carregar algum item para vaidade e principalmente no visual casual a mala não era bem vinda, sim a mochila Enfim lançaram a bolsa masculina, tornando um “acessório de mulher” com aparência masculino.
Será possível transformar a bolsa em um acessório viril ? Sim, no mercado brasileiro já podemos acompanhar essa mudança caminhando para uma variedade onde podemos encontrar bolsa carteiro, transversal, tiracolo e a executiva.

Bolsa carteiro

Falado aqui  no site, é o mesmo modelo usado pelos carteiros do Correios. Confudido com outros tipos de bolsas masculina, porém não possui alça.
foto bolsa carteiroPode ser usada na forma transversal ou apenas em um ombro.

Bolsa tiracolo masculina

Uma opção mais vintage relembrando a moda passada, parecida com a bolsa carteira mas possuindo alça e com formato de retângulo em pé em alguns modelos.

foto bolsa tiracoloExecutiva

O tipo executivo em sua grande maioria são bolsas de couro, também chamadas de pastas. Esse é o clássico entre todas elas, pois foi muito usado no passado e perdeu espaço com os novos modelos. Ela é vendida com ou sem faixa transversal e sempre com alça se preferir carregar apenas com a mão.
foto pasta executivaCom a moda do tecido loja nos calçados, ganhamos mais uma opção formando um mix de escolhas. A bolsa de lona masculina leva vantagem sobre o couro devido ao preço mais em conta, então se o orçamento estiver apertado opte por ela.

10 Hábitos Saudáveis para sua Vida

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Nosso corpo sempre reage de acordo com o tratamento que recebe. Existem alguns hábitos saudáveis simples que devemos cultivar. Seu corpo e sua mente agradecem!
Incluindo hábitos saudáveis no seu dia-a-dia você mantém sua saúde física e mental, melhora a auto-estima, ameniza os sintomas da depressão e da ansiedade, reduz o risco de doenças cardíacas e fortalece o organismo — enfim, aumenta sensivelmente sua qualidade de vida.
E quais são os 10 principais hábitos saudáveis que devemos cultivar?

1- Alimente-se Bem

Hábitos Saudáveis
Inclua na sua dieta uma porção de frutas, verduras e fibras como a linhaça ou aveia. Equilibre as quantidades de proteínas e carboidratos, assim como as gorduras e açúcares. Evite comer muita fritura e doces, além de pratos congelados com muito sódio.  Inclua também vitaminas para o bom funcionamento do organismo.

2- Mexa-se

Hábitos Saudáveis
Se você ainda não tem o hábito de praticar exercícios regularmente, inclua caminhadas ainda que por alguns minutos por dia; qualquer exercício é melhor do que não fazer exercícios. Exercícios físicos ativam a circulação, revigoram o corpo e fornecem energia. Está provado que o sedentarismo é um vilão para o corpo e a mente.

3- Beba água

Hábitos Saudáveis
A ingestão de água deve ser dividida ao longo do dia e não em grandes volumes de uma vez só. A água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo.
A quantidade recomendada é de 1 litro e meio a dois litros. Evite bebidas açucaradas.

4- Evite o Estresse

Hábitos Saudáveis
Hoje em dia o estresse é apontado como um dos grandes causadores de doenças. O estresse é uma alteração do organismo em resposta a estímulos internos ou externos.
Faça exercícios de respiração, relaxamento e meditação.

5- Divirta-se!

Hábitos Saudáveis
Ter amigos é muito saudável — uma boa conversa faz milagres para nossa saúde! Ouça música, dance e viaje mais. Mude a rotina e esqueça os problemas e o trabalho.
Dê mais risadas. Está comprovado que o sorriso é uma excelente terapia contra o estresse e a ansiedade.

6- Descanse quando Necessário

Hábitos Saudáveis
Tenha algum tempo para descansar. Seu corpo necessita de um período de 6 a 8 horas para se recuperar das atividades diárias. Uma boa noite de sono repõe todas as energias.
A falta de sono está vinculada ao prejuízo do corpo e da mente.

7- Cuide da sua Postura

Hábitos Saudáveis
Procure adotar uma posição adequada no escritório. As cadeiras incômodas podem fazer com que você termine em uma visita ao ortopedista.
Disponibilize alguns momentos para esticar os músculos durante a sua jornada laboral. Os alongamentos ajudam a evitar dores nas costas, ombros, braços, pescoço e cabeça.

8- Levante sua Auto-Estima

Hábitos Saudáveis
Essa é especialmente para as mulheres. Cuide da saúde e do corpo, faça hidratação na pele, corpo e cabelo, vá ao salão de beleza, faça massagens, pinte as unhas, compre uma roupa nova… Não descuide de seu aspecto visual, ainda que você não esteja se sentindo bem. Sentir-se agradável com relação aos outros aumenta a produção de endorfinas, o hormônio responsável, em boa parte, para que as pessoas se sintam felizes.

9- Use Protetor Solar

Hábitos Saudáveis
 Os benefícios em longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Usar filtro todos os dias evita câncer de pele e o envelhecimento precoce.
Se a exposição ao sol é pouca basta usar o FPS 15, mas se for alta, use ao menos o fator 30.

10- Esqueça o Cigarro e o Álcool

Hábitos Saudáveis
Tanto o cigarro quanto o álcool prejudicam o desempenho do corpo para quaisquer atividades. O consumo de qualquer droga pode levar a outra, e a droga mais relacionada ao tabagismo é o álcool.
E quando o tabagismo está associado ao álcool, o consumo de cigarro tende a triplicar — o que pode precocemente causar doenças graves.