24 de set de 2009

LFW verão 2010: Fashion East

No circuito internacional de desfiles, Londres já é conhecida como "a capital dos novos estilistas". Sendo assim, é natural que a cidade conte com um dos mais eficazes projetos de incentivo e descoberta de novos talentos. Estamos falando do Fashion East, projeto de Lulu Kennedy - responsável por direcionar os holofotes da moda sobre nomes como Gareth Pugh, Louise Goldin e Marios Schwab.



Looks verão 2010 de Holly Fulton / FirstView

Nessa edição, o projeto mostrou que seu radar continua funcionando bem, trazendo três jovens marcas para apresentarem suas propostas para o verão 2010. Em seu segundo desfile no Fashion East, a recém-formada Holly Fulton dá maturidade e consistência para suas estampas gráficas. As linhas geométricas que antes faziam uma singela referência ao art decó agora aparecem num misto étnico-primitivo-tecnológico. Reproduzidas em máxi acessórios de plástico e em amplas clutch bags, essas estampas relembram desenhos primitivos, ao mesmo tempo em que entre setas e formas geométricas, traçam a silhuetas de edifícios à la Empire State. A modelagem e proporção podem não trazer grandes inovações, mas quando as estampas ganham tridimensionalidade com aplicações e recortes de materiais plásticos e emborrachados, Fulton mostra bom potencial técnico.




Looks verão 2010 de Heikki Salonen / FirstView

O finlandês e também recém-formado Heikki Salonen apresenta uma moda mais sóbria, mas nem por isso menos jovem. Focado numa alfaiataria descomplicada, ele traz peças com detalhes na modelagem e texturas que dão frescor às formas que outrora passariam por austeras. Porém, não é bem esse o tipo de proposta - um tanto quanto óbvia - que se espera de um jovem estilista. Ainda mais num projeto que descobriu grandes forças criativas da atualidade.




Looks verão 2010 de Michael Van Der Ham / FirstView

O outro estreante, Michael Van Der Ham, traz uma moda mais fresca. Cheia de recortes e justaposição de tecidos, ele faz uma verdadeira colagem num mix de sofisticação. Brocados, florais, tutus, babados e drapês se fundem numa verdadeira explosão de tecidos e elementos vintage que resultam num look fresco, jovem e cheio de energia criativa. Com um pouco mais de polimento e maturidade fashion, Van Der Ham poderá ser uma das principais atrações do projeto num futuro breve.

0 comentários:

Postar um comentário