13 de jun de 2009

Cachecol masculino

Cachecol masculino


A pedidos...



Esse post é especialmente para os leitores do sexo masculino, mas também para as moças que querem ter seus namorados/maridos sempre bem alinhados e modernos.


O Cachecol marca os traços do rosto, principalmente o maxilar. Se você tem pescoço curto, prefira os de tecido mais fino e o nó não pode ser muito volumoso. Uma boa opção é usá-lo com as pontas caídas para frente.









Combinando: pra criar um look contrastante, use uma roupa de cor neutra - cinza, preto, branco, marrom - e invista num cachecol de cor forte - amarelo, laranja, vermelho.

O mesmo vale para o oposto, se a roupa for colorida aposte num cachecol mais discreto.

Se preferir um com estampa (listras e xadrezes) procure coordenar os tons do cachecol com os da roupa.

O tom sobre tom sempre funciona.

Só pra você saber: Cashmere e seda são os tecidos mais finos e sofisticados para o seu cachecol e eles são ótimos arremates para um look noturno mais formal tipo black tie ou mesmo alguma ocasião que requeira um terno. Dá um quê de sofisticação.

Já a e o algodão por exemplo vão melhor com um look mais informal, casual ou até mesmo algo um pouquinho mais social como uma ocasião à noite, para ir trabalhar e por aí vai. Não chegam a comprometer por exemplo a sua ida a um restaurante fino, ou mesmo à uma happy hour não.

Lembrete importante:

As etiquetas que vêm costuradas ao cachecol devem sumir de vista. Ou você as corta bem rentes ao tecido, sem danificá-lo, é claro e amarre o cachecol de uma forma que não fique visível nem com lupa ou então enrole-o de uma forma que a etiqueta não apareça nem pelo Superman.

0 comentários:

Postar um comentário