16 de mai de 2009

Dílson Stein olheiro da moda

Olheiro da moda
Gisele Bündchen e Dílson Stein
Quem julga pela aparência costuma ser visto de maneira negativa. Mas se existe alguém que sabe (e pode) fazer juízo de valor pela estética é o gaúcho Dílson Stein.
Seus olhos agem de forma extremamente assertiva e sua capacidade de “julgar” têm como único propósito descobrir novos talentos no mundo da moda.
Conhecido como olheiro nº 1 do Brasil - ou scouter, como gosta de ser chamado - Dílson é responsável por alavancar nomes como os de Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Caroline Trentine, Isadora Di Domênico e Luize Altennhofen. E essas são apenas algumas de suas meninas dos olhos.
Se engana quem pensa que Dílson já nasceu em meio às passarelas e desfiles. “Fui bancário e meu primeiro contato com o mundo da moda aconteceu quando eu tinha 15 anos”, conta. Na época, ele ficou impressionado e decidiu que iria entrar no mundo fashion.
Em 1985, se inscreveu em um curso de modelo e manequim e, motivado pela carreira, decidiu abandonar o emprego de trabalho de bancário. O primeiro contato que teve no ramo de cursos e eventos aconteceu em 1987, quando em visita a Horizontina, no Rio Grande do Sul, recebeu o convite pra integrar um treinamento para modelos. “Investi muito na minha carreira. O conhecimento fez a diferença”, conta o scouter. Tanta dedicação e empenho levaram Dílson a colher bons frutos. Em 1990 ele descobriu sua primeira modelo, a também gaúcha Marjorie Fritz, que mais tarde ganharia projeção nacional e internacional.
Dílson não havia apenas descoberto uma modelo - e sim a habilidade que tinha para caçar novos talentos. Em 1992, com maior visibilidade no âmbito da moda, foi chamado para trabalhar em uma grande agência, onde fundamentou o “Projeto Modelo”. “Esse projeto foi idealizado para informar, preparar e dar a oportunidade para quem sonha com a carreira de modelo”, diz.
Sempre em busca do rosto ideal, Dílson continuava à procura de gente nova para emplacar nas passarelas. Foi quando em 1994, em uma de suas aulas, descobriu aquela que mais tarde se tornaria a favorita do mundo da moda: Gisele Bündchen.

Quando questionado sobre quais são os critérios que utiliza na hora de caçar um novo rosto para o mundo fashion, o profissional responde rapidamente: “Fico atento a todos os detalhes. O importante, para qualquer modelo chegar ao sucesso, é ter talento e atitude”.

E a dica dele para quem quer ser descoberta? “Procure um profissional sério e competente, que faça uma avaliação e diga se você tem potencial”. Ter apoio, orientação e acompanhamento dos pais também é fundamental.
O scouter arrisca um palpite sobre quais serão os próximos nomes de destaque nas passarelas. “Eu aposto em duas pessoas para se tornarem futuras top models: Isadora Di Domenico e Alline Zanella”, declara. As duas, é claro, foram descobertas nos eventos de Dílson.
Por Cínthya Dávila (MBPress)

18 comentários:

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
achei uma mulher linda.

nicole disse...

em são josé dos pinhais tb vai ter eventos ?

YAACOV disse...

OLHA SOU NEGRA JA DESFILEI MAS AONDE EU ESTOU E VIVO NÃO TEM OPORTUNIDADESQUERIA UMA AJUDA SOU MAGRA ALTA ESTOU NO PADÃO

Anônimo disse...

ME AJUDE VC VAI VER COMO EU SOU QUANDO EU DESFILAVA O DONO DA AGENCIA DISSE Q EU DESFILAVA MUITO BEM MAS PAREI NA EPOCA POR Q TINHA Q TRABALHAR MAS SINTO Q ESSE É MEU MUNDO DESFILES !

Anônimo disse...

meu nome é myllena oliveira,tenho 13 anos,1,69 de altura,peso 47 kilos e sou magrerrima.

ja disfilei por dislon stein!
E garanto tenho potencial.E topo enfrentar tudo pelo meu sonho!

Anônimo disse...

Ola meu nome é MAEWA eu quero muito ser modelo de qualquer tipo mas não de passarela,talvez modelo de fotografias,sou morena cabelo liso longo e preto sou magra tenho um corpo bonito,preciso de uma chance tenho porte e esse é meu sonho só ,me falta a oportunidade garanto q vc vai gostar de mim sou muito bonita por favor entrem em contato moro em SP-São joaquim da barra mah.zinha100@hotmail.com por favor me ajudem

Anônimo disse...

oi meu sonho e fazer trabalhos como modelo fotografico
tenho 24 anos peso 48kl e 1.65 de altura gostaria muito de uma oportunidade bjus.
email..........ligadinhamiss@hotmail.com

Anônimo disse...

Tem um cara no orkut, que foi olheiro da Guns Models, Taxi Models e Ford, fiz amizade com ele, nunca o vi pessoalmente, mas ele me indicou para a Guns, depois de algum tempo, hoje tenho um contrato de 3 anos, primeiro faça amizade como que não quer nada, ele não gosta desse tipo de aproximação, quando ele perguntar do vc trabalha, bingo, ele mandou meu book para o Jesser da C&A e para K9 da Renner, mas foi melhor eu assinar contrato com a Guns, pois posso ir mais longe, o nome dele é Paulo Rogerio Freire, seu nick Paulo Freire, em seus videos tem o video de August Rush - Dueling Guitars (HQ), é uma dica.

Anônimo disse...

oi tudo bem gostari de saber se voce esta afim de descobrir a melhor modelo brasileira de todos os tempos vamos ganhar dinheiro juntos

Anônimo disse...

oi tudo bem olha nao vou dizer que meu sonho e ser modelo por que nao e o meu sonho e ser a melhor modelo de todos os tempos vamos descobrir juntos se sou capaz disso email ceumaravilha2009@hotmail.com orkut dayane_23soleira@hotmail.com te espero bjsssss

jose disse...

Me ajudem prometo que nao vou decepcionar
beijao
email-agatinha_manhosaesapeca@hotmail.com
basta eu fazer um teste vao ver do que
sou capaz de fazer no mundo da moda!

Anônimo disse...

Olá,Dílson Stein meu nome é Kássia, tenho 15 anos, à minha altura é de 1.71 .
E tenho um grande sonho de ser modelo, admiro muito seu trabalho! kassita_love@hotmail.com
Obrigada!

Anônimo disse...

venha ate bragança do pará, e descubra as melhores, que so precisam de uma chance! Flavia Araujo.. vc pode. confio em vc.

Anônimo disse...

Gosstaria muito de ser modelo 15 anos,1.80 de altura,55 kg'Mais informações otavio.oap@hotmail.com;
Kiss :D
Otávio Augusto

Anônimo disse...

oi gostaria muito de ser modelo
altura-65
calçado-37
manequim-34
idade-14
cabelos-andulados cor;castanhos escuros
olhos-castanhos claros
nome;lesley vitoria

Anônimo disse...

oi gostaria muito de ser modelo
altura-65
calçado-37
manequim-34
idade-14
cabelos-andulados cor;castanhos escuros
olhos-castanhos claros
nome;lesley vitoria
moro-em rio branco (AC)
cor-morena

Vitor Fortini disse...

Gostaria de brilhar no mundo da moda, sou de Goiania tenho 1,82 olhos verdes, cabelos claros e lisos, peso 82 kilos, tenho um porte fisico normal,gostaria de ser descoberto por alguém.
Vitor Fortini
jv_fortini@hotmail.com

Vitor Fortini disse...

Gostaria de brilhar no mundo da moda, sou de Goiania tenho 1,82 olhos verdes, cabelos claros e lisos, peso 82 kilos, tenho um porte fisico normal,gostaria de ser descoberto por alguém.
Vitor Fortini
jv_fortini@hotmail.com

Postar um comentário