22 de abr de 2009

Corpo perfeito de Luiza Brunet

Ao mudar os hábitos alimentares e intensificar os exercícios, Luiza Brunet conquistou um corpo de fazer inveja a mulheres de todas as idades

Aos 45 anos, Luiza Brunet é uma mulher realizada, principalmente com o seu corpo. "Quando estamos mais magras, as roupas vestem melhor", diz a modelo que, para se livrar dos 7 kg que a incomodavam, fez uma dieta saudável junto com exercícios aeróbicos. "Eu sempre me alimentei direito, mas cometia erros como comer arroz e batata numa mesma refeição", diz Luiza. A modelo consultou-se com a médica cardiologista e ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro, para chegar a um tipo de alimentação balanceada, mas sem excessos. Heloísa é responsável pela boa forma de outras atrizes, como Priscila Fantin, Deborah Secco e Samara Filippo. "Hoje, o meu prato é composto por alimentos coloridos e por carnes magras", explica Luiza.

A medicina ortomolecular prega o equilíbrio químico como forma de manter o organismo saudável. A dieta ideal exclui doces, líquidos com gás, farináceos, corantes artificiais, enlatados, condimentos e álcool. Livre desses alimentos ricos em açúcar e gordura, o paciente emagrece. "Luiza estava retendo muito líquido e acumulava um pouco de gordura na região abdominal lateral", diz a Dra. Heloísa. Segundo a médica, o organismo da modelo também se ressentia da falta de zinco, cromo e selênio. "A falta desses minerais provocava muita fadiga."

Para enxugar o corpo e ganhar mais disposição, Luiza intensificou a rotina de exercícios aeróbicos e começou a correr todos os dias. Além disso, passou a fazer drenagem linfática três vezes por semana. "Parei de fazer musculação, porque acho que um corpo muito forte não combina com a minha idade", conta Luiza.
Abaixo, uma dieta com 1.300 calorias diárias, sugeridas pela Dra. Heloísa. O cardápio, rico em minerais, é ideal para mulheres na faixa dos 40 anos.


Nesta matéria:
1
Dieta de estrela

0 comentários:

Postar um comentário