8 de jan de 2009

Gisele Bündchen


Gisele Bündchen

Gisele Caroline Bündchen (Horizontina, 20 de julho de 1980) é uma supermodelo brasileira. Foi considerada a garota mais linda do mundo, pela revista Rolling Stone, a melhor modelo do mundo por uma premiação da revista Voguee declarada a modelo mais bem paga do mundo pela Forbes. Sua fortuna pessoal é avaliada em 150 milhões de dólares , aparecendo no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo.

Origem

Gisele Bündchen nasceu em uma família de descendentes de alemães, na região noroeste do Rio Grande do Sul, na cidade de Horizontina. Seus pais são Valdir Bündchen e Vânia Nonnenmacher. Tem cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e, sua irmã gêmea, Patrícia.


Carreira

Sua carreira de modelo começou quando foi descoberta por olheiros de uma agência de modelos, aos quatorze anos de idade, em um restaurante de São Paulo, enquanto comia um sanduiche. Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite. Posteriormente, passou a ser representada pela IMG New York.

Gisele fez anúncios e fotografias para vários estúdios de moda, incluindo Valentino, Zara, Bulgari, Versace, Victoria's Secret, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana. Também apareceu nas capas de revistas como Marie Claire, Vogue, Arena, Forbes, Vanity Fair, Time, Newsweek e Rolling Stone. Em sua carreira, estima-se ter aparecido em 500 capas de revistas.

Supermodelo

Em 1999, a figura carismática de Bündchen e sua notoriedade no mercado da moda, levou a Vogue estadunidense a afirmar que graças a ela houve o "retorno da modelo sexy", já que ela parece ter marcado o fim de uma tendência de modelos de aspecto pouco saudável, como era considerada Kate Moss na época.

Gisele, em 2000, ganhou o prêmio de "Modelo do Ano" pela revista Vogue e foi nomeada "A Garota Mais Linda do Mundo" pela revista Rolling Stone.

Em janeiro de 2007, a revista Forbes divulgou a lista das vinte mulheres mais ricas da indústria do entretenimento mundial e Gisele foi a única brasileira incluída. Com uma fortuna naquele momento estimada em torno de 70 milhões de dólares, ela é a 16ª colocada . Enquanto a maioria das top models mantém no máximo quatro contratos, Gisele conta com um número que se aproxima de vinte, aí incluídos gigantes da indústria da moda como Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.

Atualmente, celebridades de Hollywood têm ocupado os lugares das modelos e sendo contratadas para associar seus rostos às marcas. Em conseqüência, há uma desvalorização na atuação de modelos, sendo Gisele Bündchen uma exceção única. Por isso, a modelo brasileira é considerada por muitos como a "última supermodelo do mundo". A ex-modelo Claudia Schiffer afirmou que "supermodelos, como fomos um dia, não existem mais", salientando que Gisele Bündchen é a única no mundo a ter notoriedade suficiente para ser considerada uma supermodelo. Para os editores de moda, Gisele está num patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo".


Trabalhos paralelos

Desde 2004, Gisele parece tentar diversificar sua atuação. Esteve nos filmes estadunidenses Táxi, O diabo veste Prada (2006) e é cogitada para outras atuações. A modelo também foi eventualmente VJ da MTV e apresentou o programa "Al dente", em 1996 e o grande evento internacional MTV Fashion Awards em 2000.


0 comentários:

Postar um comentário